Southport Realty

Procurar propriedades

CARVOEIRO

CARVOEIRO

Carvoeiro representa uma opção particularmente atrativa no que se refere à prática do turismo de “Sol e Praia”, golfe e desportos náuticos. 

 

O Carvoeiro é um destino de eleição dos praticantes de golfe e existem vários campos nas redondezas. 

 

Os mais próximos são os campos de Gramacho e de Vale da Pinta, ambos com 18 buracos, e o campo Vale de Milho, com 9 buracos. Aninhado entre alguns dos melhores exemplares de falésias calcárias desta zona costeira e banhada por águas azul-turquesa, não é de espantar que o Carvoeiro se tenha transformado num dos destinados mais procurados do Algarve.  

 

O recorte da costa, a qualidade das águas, a amenidade climática, a notoriedade dos campos de golfe, as acessibilidades e infra estruturas criadas e a correta ocupação do solo em termos de ordenamento, conferem a Carvoeiro as condições necessárias para que se afirme como um dos destinos de qualidade no concelho, procurado por turistas nacionais e estrangeiros. 

 

A praia do Carvoeiro manteve o seu encanto e beleza natural, oferecendo ainda assim todas as instalações modernas de um resort cosmopolita. Abrigada pelas falésias em cada um dos lados e ligeiramente encovada pelo mar, a extensa praia de areia tornou-se um local de eleição das famílias. 

 

Os barcos coloridos embelezam um dos extremos da praia, sendo usados pelos pescadores locais para a pesca ou para levar os visitantes em passeios panorâmicos por esta zona costeira. 

 

O sítio do Algar Seco é um verdadeiro ex-líbris desta freguesia, pelo conjunto harmonioso das suas rochas que formam autênticas varandas e janelas naturais sobre o mar. 

 

Caminhar junto ao mar é dos passeios mais belos que se pode aconselhar a quem visita Carvoeiro descobrindo não só a beleza das praias mas apreciando também os testemunhos que a história deixou no seu património arquitectónico, um portal da antiga fortaleza, obra mandada edificar no ano de 1670 e a Ermida de Nossa Senhora da Encarnação, uma capela sobranceira ao mar e que se supõe de construção anterior à edificação da fortaleza. 

 

A vida noturna do Carvoeiro renasce durante os meses de Verão, quando os bares e pubs ficam abertos até de madrugada.

 

Existem muitos restaurantes que oferecem pratos de cozinha internacional ou a gastronomia tipicamente portuguesa. 

 

Já que esta é uma importante região vinícola, porque não provar uma especialidade local de peixe acompanhada por um tinto suave e aromático de Lagoa?