Southport Realty

Procurar propriedades

GUIA PARA VENDER

GUIA PARA VENDER

PRIMEIRA IMPRESSÃO

Vendedores muitas vezes ignoram a importância da primeira impressão.

 
A primeira coisa que um comprador vê é a aparência externa de uma casa e a forma como ele se encaixa na vizinhança.
 
Tenha a certeza de que o exterior esteja bem pintado, e que o jardim é bem cuidado.
 
No setor imobiliário, as aparências significam muito.
 
Que melhor maneira de definir o seu imóvel além de torná-lo atraente à primeira vista?
 
Faça o seguinte:
 
Atravesse a rua da sua casa, vire-se e dê uma olhada para a fachada da sua casa e pergunte a si mesmo se está impressionado com o que vê?
 
Faça a mesma coisa para o seu jardim, sua sala.
 
Adote o comportamento do comprador e veja se ele irá ter uma boa impressão quando vir ver o seu Imóvel
 
Seja honesto, não é por ser o seu imóvel que o mesmo não tem nenhum defeito.
 

 

DIFERENCIAR-SE DOS SEUS VIZINHOS

Com a finalidade de tornar o seu imóvel mais apetecível e atrativo, deverá investir no mesmo, uma boa decoração, um cozinha nova, um jardim arranjado ou uma piscina em excelentes condições de manutenção são e serão aspectos diferênciadores que sem qualquer dúvida agregam valor ao seu imóvel.

 
É preciso não esquecer que existe sempre um ponto de equilibrio entre o investimento e a valorização do imovel.
 
Ultrapassar esse ponto de equilibrio é um mau investimento.
 
Uma reabilitação muito ampla pode ficar mais cara do que reconstruir ou comprar um imóvel novo e pronto a habitar.
 
Analise o espaço disponível e veja se com uma nova distribuição interior consegue tornar a sua casa mais apelativa.
 
Muitas vezes por necessidade fechamos paredes para fazer mais divisões à medida que a familia vai crescendo, tornando os espaços apertados e pouco apelativos.
 
Veja que objectos de decoração e equipamentos poderá incluir na venda do seu imóvel para diferÊncialo dos demais.
 

 

LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

É imperativo ter o imóvel limpo e arrumado, quer antes de mostrá-lo a potenciais compradores quer para o relatório fotográfico.

 
Grande parte dos potenciais compradores necesitam visualizar o espaço pois não o conseguem imaginar.
 
Poderá contratar um serviço externo para ajudá-lo a fazer melhor uso do espaço disponível, aqui muitas vezes as imobiliárias com alguma experiência também poderão ajudar.
 
Existem já profissionais especializados na preparação visual de um imóvel para o valorizar e acelerar a sua venda, por alguma razão os apartamentos modelo são mobilados por profissionais.

 

IMÓVEL HABITÁVEL

A estética é importante, mas também é importante que as portas, janelas, telhado, aparelhos e equipamentos elétricos e hidráulicos estejam em conformidade com as normas de construção atuais e em pleno funcionamento.
 
O importante é ter o imóvel em condições de ser habitado, dando aos potenciais compradores a certeza de que eles serão capazes de desfrutar da sua nova casa, sem terem de gastar tempo e dinheiro areanjar ou reparar a mesma!

 

PREÇO JUSTO

Independentemente do valor gasto a renovar e a decorar o seu imóvel, é importante fixar o preço de venda para o imóvel de forma adequada.
 
Caso ache necessário consulte um avaliador, veja os classificados e vá para sites imobiliários para ver como está a concorrência, veja o que pode comprar com o valor que pede para o seu imóvel!
 
Muitas vezes as Imobiliárias para conseguir angariar o seu imóvel irão sobrevaloriza-lo o que inviabilizará uma venda em tempo útil ou até mesmo a sua venda.
 
É normal posteriormente utilizarem técnicas para o fazer baixar o preço, levando dois a 3 potenciais compradores a visitar o seu imóvel informando posteriormente que os mesmos acharam o preço demasiado elevado face a realidade do mercado actual.
 
Na realidade o que aconteceu foi que o preço que inflacionaram para angariar o imóvel é agora ajustado por si, pois para o vender ele terá de ter o preço "certo".
 
Nunca deve oferecer o seu imóvel pelo preço mais baixo, principalmente quando investiu na sua reabilitação e decoração.
 
No entanto, é importante que o seu preço não esteja fora da curva quando comparado com outros imóveis na mesma zona. Coloque-se no lugar do comprador e verifique se pelo preço que está a pedir ficaria com este imóvel tendo em conta a oferta disponível.