Southport Realty

Procurar propriedades

GUIA PARA COMPRAR

GUIA PARA COMPRAR

ANTES DE COMEÇAR Á PROCURA DE UMA PROPRIEDADE, VALE A PENA PERGUNTAR ASI PRÓPRIO UMAS PERGUNTAS BÁSICAS QUE PODERÃO POUPAR-LHE TEMPO E DINHEIRO A LONGO PRAZO:

Prefere cidade ou campo?

Quer estar numa perto do mar ou mais para o interior?

Quer estar mais isolado ou com vizinhos? (a maioria das pessoas preferem estar a mais de meia hora da cidade mais próxima)

Que tamanho exterior quern a sua propriedade?

Quão perto quer estar de vizinhos?

Quão perto quer estar de lojas, restaurants e bares?

Onde se encontra o transporte público mais proximo, de quanto emquanto tempo passa ali e aque horas termina?

A que distância fica a praia?

A que distância fica o aeroporto?

A que distância ficam campos de golf, tenis, piscinas, etc...?

Como são os serviços de saúde e serviços sociais?

O que há disponível na zona, a nível de cultura e entretenimento?

Vizinhança – Que género de pessoas são?

 

CONSELHO PROFISSIONAL

Utilize profissionais qualificados a fim de proteger os seus interesses e fazer com que a compra dasua propriedade seja clara e sem stress. agentes imobiliários são uma boa fonte de informação. negoceie apenas comagentes que estejam devidamente e oficialmente registados e que tenham numero de licensa ami. garanta que tem um bom advogado que fale a sua lingua materna assim como a lingua do país onde irá efectuar a compra do imóvel, para que este possa lidar com a indeterminável quantidade de regras e regulamentos existentes neste negócio.

 

CUSTOS

Pesquise todos os tramites legais e custos envolvidos. O seu Advogado ou Solicitador, aconselhar-lo-á. Antes de decidir qual a propriedadequeirá comprar, émuito importante que esteja a par de todo o processo legal e dos custos envolvidos. Obetenha conselhos profissionais eveja a suas finanças tendo em conta todos estes custos.

Esteja bem preparado de parte financeira; taxas poderão ser altas ao comprar. Abra uma conta num banco local para poder ter as suas contas em débito directo. Tenha cuidado com os pagamentos das contas em bancos estrangeiros. Estes não são muito compreensivos caso não pague atempadamente.

 

APRESENTAR UMA PROPOSTA

Faça a sua proposta por escrito quando possivel e include não só o valor da proposta mas também o valor do depósito que estará disposto a dar, quando estará disposto a pagar esse montante, quando está disposto a completer o negócio, o que estará incluido no preço (por exemplo mobiliário, se for esse o caso).